Externato Pica-Pau

Cerimónia de Finalistas da Sala dos Estrelinhas


  • 22/06/2026

Realizou-se na passada sexta-feira a cerimónia de finalistas da Sala dos Estrelinhas, um momento especial que assinalou o encerramento de uma importante etapa na vida dos nossos alunos.


A celebração, marcada por grande emotividade, homenageou os meninos e meninas que, ao longo dos últimos anos, realizaram o seu percurso no Pré-escolar sob a orientação da Educadora Sílvia Alcobia, crescendo, aprendendo e construindo memórias que certamente os acompanharão no futuro.

 

Entre atuações musicais e surpresas preparadas para os encarregados de educação, a cerimónia teve como ponto alto a entrega simbólica das cartolas e dos diplomas, entrega que simboliza a conclusão desta etapa mas também o início de novos desafios.

 

Apesar das lágrimas de emoção partilhadas por crianças, famílias e equipa educativa, este é sobretudo um momento de celebração. Com a entrada no 1.º ano, inicia-se uma nova fase repleta de descobertas e aprendizagens. Muitos destes alunos continuarão a fazer parte da nossa comunidade educativa sendo que aos que seguirão o seu percurso noutras escolas, deixamos a certeza de que terão sempre um lugar especial na história do Externato Pica-Pau, que guardará com carinho a memória dos momentos vividos em conjunto.

 

O Externato Pica-Pau manifesta o seu enorme orgulho em todos os alunos e na evolução demonstrada ao longo deste percurso, deixando igualmente uma palavra de profundo agradecimento aos encarregados de educação e famílias pela confiança depositada na nossa Escola para acompanhar e contribuir para a formação dos seus maiores tesouros.

Partilhar